Uma atitude simples para aumentar sua disposição matinal

É mais simples do que você imagina

Exercício. Não precisa ser um programa puxado, basta ser algo que movimente e estimule o corpo. É, inclusive, melhor que não seja um exercício que exija grande esforço, para que o hábito possa ser sustentado cotidianamente.

Essa atitude não deixa apenas mais disposto, mas também influencia a produtividade ao longo do dia. Os exercícios podem ser algumas flexões, agachamentos ou simplesmente caminhar pela casa — tem que ser algo ativo.

Quando uma pessoa se exercita, seu corpo libera endorfinas, o que ajuda a melhorar o humor, deixa mais feliz e dá mais energia para as atividades posteriores.

O mesmo exercício pode ser feito todos os dias ou outros exercícios podem entrar na programação de forma alternada. Não é necessário fazer um exercício que não gosta, caso contrário o resultado será nulo.

Outro hábito que pode ajudar é acordar mais cedo — mais uma vez, não é necessária uma mudança brusca como deixar de acordar às 8h e passar a acordar às 4h. Adiantar o alarme em 15 minutos em relação ao dia anterior, com o tempo, mudará o padrão do sono de maneira não-traumática.

Em longo prazo, há uma transformação no estilo de vida, na qualidade, na saúde e na produtividade. No entanto, é necessário manter o hábito diário, sem abrir exceções.

Fonte: Administradores

0

Start typing and press Enter to search

Comunicado

Comunicamos aos nossos clientes e parceiros que a partir de Agosto de 2020 o atendimento presencial em Jundiaí se dará no seu novo endereço:

Rua Tenente Ary Aps, 199, Vianelo CEP 13.207-110.

 

Em virtude do COVID-19 e em respeito aos normativos das autoridades, estamos seguindo os protocolos sanitários, sendo obrigatório o uso de máscaras em nosso estabelecimento.

 

Equipe Vitiello Contábil (Consultec/Independência)