Publicada Nota Técnica 14/2019 – Ajustes na versão 2.5 leiaute do eSocial

Considerando a necessidade de ajustes na versão 2.5 leiaute do eSocial, disponibilizamos abaixo a relação das adequações realizadas. Datas previstas para implantação: a) Itens 1, 2, 5, 6, 9, 10 e 12: 26/06/2019 (ambientes de Produção Restrita e Produção); b) Itens 3, 4, 7, 8 e 11: implantação imediata. Exposição de motivos: Item 1: Obter declaração do empregador de enquadramento como ME ou EPP para permitir acesso ao módulo simplificado. Item 2: Aumentar o número máximo de informações de demonstrativos de valores devidos ao trabalhador. Item 3: Retirar ambiguidade da condição do grupo. Item 4: Bloquear erro de digitação no preenchimento de data no referido campo. Item 5: Aumentar o número máximo de informações de produtores rurais dos quais foi efetuada aquisição da produção pelo contribuinte declarante. Item 6: Impedir o preenchimento, para categoria diferente de [103], de grupo que pode ser preenchido apenas para aprendizes. Item 7: Bloquear erro de digitação no preenchimento de data no referido campo. Item 8: Bloquear erro de digitação no preenchimento de data no referido campo. Item 9: Tornar opcional o preenchimento de campo criado na versão 2.5 do leiaute, que exige informação nova, para eventos com data de ocorrência em período de versão anterior. Item 10: Ajuste na apuração do cálculo rescisório quando o décimo dia após o desligamento não for dia útil. Item 11: Permitir a declaração do cadastramento inicial de serventuários de cartório com código de categoria [309]. Item 12: Limitar a utilização de caracteres especiais em campos que são chave de identificação de eventos para evitar divergências entre os bancos de dados dos entes participantes Por Portal eSocial  
0

Start typing and press Enter to search

Comunicado

Comunicamos aos nossos clientes e parceiros que a partir de Agosto de 2020 o atendimento presencial em Jundiaí se dará no seu novo endereço:

Rua Tenente Ary Aps, 199, Vianelo CEP 13.207-110.

 

Em virtude do COVID-19 e em respeito aos normativos das autoridades, estamos seguindo os protocolos sanitários, sendo obrigatório o uso de máscaras em nosso estabelecimento.

 

Equipe Vitiello Contábil (Consultec/Independência)