IRPF 2020: Receita recebeu mais de 19,1 milhão de declarações

Faltando 15 (quinze) dias para o fim do prazo de entrega do IRPF 2020 a Receita recebeu, até às 11:00h de hoje (15/06), 19.142.089 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Fisica/2020.

Esse número representa quase 60 % ( por cento) da expectativa de entrega, que é de 32 milhões de documentos.

Em comparação com o ano passado houve um aumento percentual, em 2019 aproximadamente 46% (por cento) dos contribuintes haviam entregue as declarações a quinze dias do fim do prazo de entrega.

Nesse sentido, o Supervisor Nacional do IR, Joaquim Adir alerta para que o contribuinte não deixe a entrega da declaração para os últimos dias.

“É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento.

Adir destaca ainda que, o quanto antes a declaração for regularmente enviada, mais rápido será o processamento e a restituição.

Para quem tiver dúvidas ou dificuldades no preenchimento da declaração, a Receita Federal, em parceria com diversas instituições de ensino, conta  ainda com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

Através dele, o contribuinte dispõe de mais um canal de atendimento, virtual e gratuito, para esclarecimentos. Acesse o link abaixo para mais informações:

https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/naf-orienta-sobre-as-declaracoes-do-irpf-e-do-mei

Lembrando também que as orientações sobre a Declaração do IRPF 2020 estão disponíveis em:

http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020

Por Receita Federal

0

Start typing and press Enter to search

Comunicado

Comunicamos aos nossos clientes e parceiros que a partir de Agosto de 2020 o atendimento presencial em Jundiaí se dará no seu novo endereço:

Rua Tenente Ary Aps, 199, Vianelo CEP 13.207-110.

 

Em virtude do COVID-19 e em respeito aos normativos das autoridades, estamos seguindo os protocolos sanitários, sendo obrigatório o uso de máscaras em nosso estabelecimento.

 

Equipe Vitiello Contábil (Consultec/Independência)