Ter um controle de tarefas vai te gerar um melhor resultado no trabalho

Ter um controle de tarefas vai te gerar um melhor resultado no trabalhoFalaremos do controle de tarefas.

Sem ele, a empresa terá funcionários sobrecarregados e resultados insatisfatórios.  Isso ocorre porque o planejamento das tarefas afeta diretamente a produtividade e os resultados de todos os níveis da organização. Sem contar que a falta de controle de tarefas interfere diretamente na satisfação do cliente.

Por isso, é preciso pensar muito bem nas estratégias que farão com que o controle de tarefas aconteça com êxito dentro da sua empresa. Confira mais sobre o assunto no post de hoje!

Alinhe as ideias e melhore a comunicação das equipes

As reuniões objetivas são ótimas para alinhar as ideias dos colaboradores e melhorar a comunicação dentro da empresa. Para isso, é preciso haver sinergia entre a equipe. Desse modo, fica mais fácil garantir que o trabalho da equipe esteja bem alinhado. Quando há um bom controle de tarefas, ou seja, quando todas as atividades estão alinhadas, o trabalho dos times se torna mais eficiente e as equipes mais motivadas.

Organize a ordem de todas as atividades

É preciso estabelecer uma ordem de prioridade entre as tarefas. Sem o controle das tarefas há uma chance maior de que os funcionários sigam os próprios instintos e fiquem desalinhados uns com os outros. Podendo investir maior tempo em tarefas que não demandam tanta atenção e demorando menos em atividades que precisam de um maior cuidado.

Utilize boas ferramentas ao seu favor

Existem diversas ferramentas que ajudam as empresa na organização das atividades e controle das tarefas. As agendas compartilhadas, os quadros de controle de tarefas e até mesmo os post-its são algumas das opções.

Procure saber quais são as ferramentas que já existem na empresa e se elas podem ser aproveitadas na nova rotina de trabalho. A princípio pode haver dificuldades na migração dos programas. Os funcionários precisam ter uma adaptação saudável para que a produtividade no trabalho não seja comprometida. Por isso, planejem-se!

Aproveite os recursos que a empresa possui

Para aproveitar os recursos existentes dentro da organização, faça uma pesquisa para vocês pouparem tempo e dinheiro na compra de novas ferramentas para implementação dos sistemas. Você pode ciar boas práticas de otimização do e-mail, usar planilhas do Excel para visualização de toda equipe e incentivar o uso dos calendários virtuais.

Use sistemas para o gerenciamento interno

Você também pode implementar programas especializados no controle e gerenciamento de tarefas. Eles são pensados justamente em um determinado setor da empresa, como o departamento de compras, o setor financeiro e a área de marketing. É possível criar um meio de comunicação com os clientes para acionamento do suporte, por exemplo.

Uma ferramenta de gestão de equipes melhora o trabalho na organização. Já o help desk garante um atendimento ao cliente mais satisfatório. Não se esqueça de fazer uma avaliação minuciosa dos custos envolvidos para a adequação das novas ferramentas e do treinamento dos colabores. Pesquise para encontrar aquelas que estejam mais alinhadas com o seu negócio.

Aprimore a comunicação com o cliente

O controle de tarefas reflete bastante na relação da empresa com o cliente. É preciso ter uma visão geral das demandas dos consumidores para que nenhuma delas seja esquecida e gere um feedback negativo para sua marca. Invista em boas soluções para melhorar o atendimento feito ao cliente. Você pode recorrer à automação, por exemplo. Mantenha uma boa reputação da marca!

Pense também na preferência de contato do seu cliente. Há pessoas que gostam do contato por telefone, outras preferem o contato por e-mail. Não se esqueça de que a adoção de novos métodos e a mudança no controle de tarefas vai impactar em toda a cultura da organização.  Os efeitos podem ser sentidos entre os colaboradores, fornecedores e pelos próprios consumidores. Ou seja, haverá mudanças em todos os processos e atividades da empresa.

Provisione todos os custos e o tempo necessário para todas as novas atividades que deverão ser aplicadas para não surgir eventuais confusões na rotina de trabalho ou mesmo no contato com o cliente. Avalie se essas mudanças são realmente o que sua empresa almeja e faça acontecer! Temos certeza que a sua empresa só ganhará em produtividade e qualidade dos serviços com as dicas de hoje.

E lembre-se: todo o trabalho deve estar alinhado e os colaboradores precisam estar motivados. Sua empresa já pratica o controle de tarefas? Os resultados têm sido satisfatórios todos os meses? Quais as mudanças você deseja para sua organização em 2019?

Fonte: Blog PDVend.

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