Congresso internacional discute a qualidade do gasto no setor público

[caption id="attachment_89866" align="alignleft" width="331"] Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil[/caption]

Teve início na segunda-feira (26) e vai até o dia 30 de outubro, a 10ª edição do Congresso Internacional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento, considerado um dos maiores do país voltados para o setor público, está sendo realizado de forma totalmente on-line, devido à pandemia de Covid-19. Este ano, o tema é: “Estado, governo e sociedade: juntos, discutindo e propondo soluções para melhorar a qualidade do gasto público”.

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos gastos do setor público, o Congresso CQ reúne representantes do Estado, do governo e da sociedade para discutir estratégias e disseminar boas práticas de gestão de custos. A ideia é estabelecer uma parceria entre as instituições que atuam nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), em parceria com o Instituto Social Iris e a Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (Rede CQ).

Em comemoração aos 10 anos do evento, será apresentada uma retrospectiva com a evolução de algumas ações, como a convergência aos padrões internacionais e a implantação de sistema de custos para governos. Estarão presentes autoridades nacionais e internacionais. Para mais informações, acesse o portal do evento.

Por Amanda Oliveira / Comunicação CFC

0

Start typing and press Enter to search

Comunicado

Comunicamos aos nossos clientes e parceiros que a partir de Agosto de 2020 o atendimento presencial em Jundiaí se dará no seu novo endereço:

Rua Tenente Ary Aps, 199, Vianelo CEP 13.207-110.

 

Em virtude do COVID-19 e em respeito aos normativos das autoridades, estamos seguindo os protocolos sanitários, sendo obrigatório o uso de máscaras em nosso estabelecimento.

 

Equipe Vitiello Contábil (Consultec/Independência)